Vitória para deputado finlandês que enfrentou prisão por tweet da Bíblia sobre homossexualidade

Vitória para deputado finlandês que enfrentou prisão por tweet da Bíblia sobre homossexualidade

 

Um tribunal distrital finlandês inocentou o deputado Päivi Räsänen e o bispo Juhana Pohjola de todas as acusações de discurso de ódio sobre suas crenças sobre sexualidade. 

O ex-ministro do Interior estava enfrentando até seis anos de prisão por twittar um versículo da Bíblia descrevendo a homossexualidade como vergonhosa em 2019.

Ela também compartilhou seus pensamentos sobre casamento e ética sexual durante um debate de rádio em 2019 e em um panfleto em 2004. 

O bispo Juhana também estava sendo acusado de publicar o panfleto de Räsänen.

Mas o tribunal decidiu por unanimidade rejeitar todas as acusações contra ela, argumentando que “não cabe ao tribunal distrital interpretar conceitos bíblicos”.

Paul Coleman, diretor executivo da ADF International, a organização jurídica que representa Räsänen, disse ao Premier que a decisão é uma grande vitória para a liberdade de expressão em toda a Europa. 

“O tribunal deixa claro que não tem autoridade para interpretar conceitos bíblicos”, disse ele. 

“Também reconheceu que o que estava em jogo aqui era a capacidade de expressar as crenças cristãs sobre a natureza do homem e da mulher, do casamento e da sexualidade humana, que é fundamental para a fé cristã e precisa ser protegida”.

Falando após sua vitória, Päivi Räsänen disse estar grata ao tribunal por reconhecer “a ameaça à liberdade de expressão”. 

“Sinto que um peso foi tirado dos meus ombros depois de ser absolvido. Embora eu esteja grato por ter tido essa chance de defender a liberdade de expressão, espero que esta decisão ajude a evitar que outros tenham que passar pela mesma provação. ” 

A acusação foi condenada a pagar mais de 60.000 euros em custas judiciais e tem sete dias para recorrer da decisão.

Pai, 

Oremos pelos nossos políticos. Por favor, você pode ajudá-los a servir sua comunidade e ser gentil com todos. Por favor, você pode preservar o direito deles de dizer o que eles acreditam enquanto lhes dá sabedoria em como eles falam. 

Por favor, dê-nos toda ousadia e bloqueie aqueles que estão tentando silenciar as opiniões de outras pessoas. 

Que possamos também proteger a liberdade de expressão dos outros. 

Um homem. 

as pessoas estão orando por esta notícia

Um presente mensal  faz um mundo de diferença

Em um mundo de notícias falsas, nunca houve uma necessidade maior de jornalismo cristão de qualidade. A missão do Premier é fornecer à Igreja as notícias mais atualizadas e relevantes, contadas a partir de uma perspectiva cristã. Mas não podemos fazer isso sem você.

Ao contrário de muitos sites, não colocamos um paywall – queremos manter nosso jornalismo livre quando necessário e o mais aberto possível. A produção de notícias da Premier leva muito tempo, dinheiro e trabalho duro para ser produzida. Ninguém no Reino Unido está compartilhando notícias como nós no rádio, revistas e online, então, por favor, ajude-nos a continuar isso hoje.

Seu suporte mensal fará muita diferença. Obrigada.

Apoie-nos

conscienciacristanews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.