Guias de Marketing e Negócios

Guias de Marketing e Negócios

Um dos maiores países em termos de terra e população, o Brasil também é uma das economias que mais crescem no mundo. Expansão econômica ( apesar da recessão recente ), uma classe média em crescimento e centros urbanos vibrantes tornam o Brasil um mercado atraente para negócios internacionais. Mas como você adapta melhor sua estratégia de marketing global para esta economia ainda emergente?

A cultura e o idioma de consumo do Brasil requerem atenção especial de empresas externas que buscam expandir seu alcance lá. No entanto, conceder essa atenção exigida às particularidades do mercado brasileiro pode render resultados emocionantes.

Se as empresas atenderem adequadamente aos requisitos de tradução para o português do Brasil, tiverem um entendimento completo do consumidor médio e se aprofundarem no mundo da localização e marketing digital , elas terão acesso a inúmeras oportunidades de crescimento e receita potencial. Aqui estão algumas maneiras de preparar sua estratégia de marketing global e seu negócio para entrar no incrível mundo do Brasil.

Preste muita atenção ao traduzir para o português brasileiro

Junto com Portugal, Moçambique e vários outros países, o português é a língua oficial e mais falada no Brasil. Mas o português brasileiro difere em vários aspectos importantes do português africano e europeu. Isso inclui diferenças significativas de vocabulário e ortografia.

Ao traduzir cópias digitais ou impressas, documentos ou um site para seu plano de marketing global, não pense que apenas uma única tradução para o português deixará esses materiais prontos para o público brasileiro.

Esteja preparado para traduzir e localizar todos os seus materiais impressos e a presença da sua empresa na web para o português do Brasil, especificamente. Cometer o erro de pensar que o português europeu ou africano funcionará para os brasileiros pode tornar sua mensagem pouco clara e desconectá-lo do público-alvo.

Para entender o comportamento do consumidor, entenda a economia

Embora ainda seja considerado um importante mercado emergente, o Brasil tem passado recentemente por uma recessão econômica . Essa retração econômica afetou profundamente o consumidor brasileiro e seus hábitos de compra.

Nos anos anteriores, o consumidor brasileiro era conhecido pela fidelidade à marca, preferindo produtos mais caros, principalmente produtos de alto padrão ou luxo. Mas, desde a recessão, o consumidor médio tem estado muito mais reservado com os gastos e mais relutante em comprar itens mais caros.

Os brasileiros não são de forma alguma os únicos no sentido de que as tendências de gastos são afetadas pela economia do país; qualquer consumidor em qualquer lugar gastará menos dinheiro em tempos de dificuldades econômicas. Mas, de acordo com dados sobre confiança e otimismo do consumidor, os efeitos típicos da recessão “são ampliados e intensificados no Brasil”

Ao compreender o estado da economia do Brasil, você entenderá melhor os consumidores do Brasil. Ajuste seu plano de crescimento e estratégias globais de marketing de acordo, e você pode garantir que seu produto e mensagem de marketing ressoem com os brasileiros da maneira que você deseja.

Planos de marketing global brasileiro requerem campanhas digitais

Não é segredo que a Era Digital mudou totalmente o mundo do marketing , e no Brasil não é diferente. A Internet e as redes sociais em particular têm grande influência sobre os consumidores brasileiros. E, em algumas cidades, a Internet é o único lugar onde os clientes em potencial podem ver publicidade .

Um plano de marketing digital robusto no Brasil obviamente deve prestar atenção ao SEO e a uma página do Facebook bem populada. Mas as empresas tiveram grande sucesso no mercado dando um passo adiante.

Sua empresa tem um canal ativo no YouTube com vídeos interessantes e divertidos? Um vídeo atraente ou exclusivo da Internet, mesmo que seja um anúncio, pode ganhar muito destaque. As empresas também tiveram grande sucesso usando as hashtags do Twitter para agitar o buzz e conversas online. E suas opções não se limitam a apenas essas poucas idéias. Pensar um pouco fora da caixa e trabalhar para criar algo único levará você longe.

Destacar pode ser uma tarefa difícil em nosso mercado moderno. Mas reservar um tempo para criar uma estratégia de marketing que realmente chame a atenção do consumidor brasileiro é a melhor maneira de fazer isso acontecer. Se sua empresa pode falar totalmente com os brasileiros em seu idioma, entender o poder da economia e investir em alcance digital, sua marca certamente se destacará na multidão.

conscienciacristanews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *