Conheça 9 cafeterias legais

Conheça 9 cafeterias legais

Você é uma dessas pessoas que adora café e, mais do que isso, um bom ambiente? Então precisa conhecer a lista de 9 cafeterias legais que separei hoje.

Nesta lista, elementos como a qualidade e a diversidade do cardápio são fundamentais. Além disso, o que o ambiente oferece para você é outro fator determinante. Leia!

  1. Grão Espresso

Para inaugurar a lista de cafeterias legais, temos a Grão Espresso, uma das que mais faturam no Brasil. Isto porque seus produtos são de qualidade e apreciados pelo público brasileiro, de forma geral.

Atualmente, a Grão Espresso tem uma parceria com a 3 Corações, e lojas espalhadas pelo Brasil inteiro. Assim, se consolidou como um dos principais espaços do país, para quem procura um bom café no estilo tradicional.

O passo inicial ocorreu em São Paulo, no ano de 1992. Hoje em dia, são mais de 240 unidades, em 23 estados do Brasil. Por isso, é uma das alternativas de cafeteria para você conhecer independentemente do seu estado.

  1. Vanilla Café

A segunda da lista de cafeterias legais é o Vanilla Café, que está presente na cidade de São Paulo com suas unidades. Ele foi fundado em 2008, e desde lá tem se expandido cada vez mais pela cidade.

Os grãos do Vanilla Café têm origem no Sul de Minas, e são feitos conforme o padrão dos grãos arábicos. Com base nisso, a cafeteria oferece cafés especiais, procurando obter um bom ponto de torra.

Desde a sua criação, o Vanilla conquistou alguns prêmios que o consolidam para estar nessa lista. Além disso, o seu cardápio vai além do tradicional café, oferecendo opções inovadoras para quem quiser provar.

  1. Starbucks

A gigante Starbucks precisa estar na lista de qualquer pessoa que procure cafeterias legais – nem que seja somente para conhecê-la. Afinal de contas, ela está presente em tantos lugares exatamente pelo seu poder de conquistar o público.

No Brasil não é diferente, e somente em São Paulo são mais de 150 unidades espalhadas por toda a cidade. Não é à toa que muitos dizem que há um Starbucks a cada canto, justamente pela sua facilidade.

Aqui, espere um café mais tradicional, mas que também contam com alguns sabores especiais. De forma geral, esta é uma cafeteria que costuma agradar a todos os gostos e públicos, graças à versatilidade no sabor.

  1. We Coffee

Mais um dos grandes destaques da lista de cafeterias legais é a We Coffee, que está chegando agora ao Brasil. Ela já é muito conhecida em outros países, principalmente no Canadá e na Ásia, com mais de 400 unidades.

Agora, está abrindo suas portas também no Brasil, mais precisamente na cidade de São Paulo. A primeira unidade está localizada na região central, no bairro Liberdade, na Rua dos Estudantes, 24.

Por conta da pandemia de Covid-19, foi inaugurada somente nas opções take away e delivery (disponível pelo iFood). No entanto, o espaço foi criado especialmente para agradar o público, e conta com conceitos inovadores no Brasil.

Na We Coffee, você tem uma alternativa que permite ter desde reuniões profissionais até as mais pessoais. Fica tudo a seu critério. E o espaço é incrível também para tirar fotos para o Instagram, combinando as cores do local às do cardápio.

E, para finalizar, sobre o cardápio, ele foi criteriosamente escolhido e personalizado para o público brasileiro. Com isso, combina os sabores únicos de um bom café com um toque especial do nosso paladar.

  1. Feito a Grão

Indo agora para o Nordeste do país, o Feito a Grão é uma das cafeterias legais mais conhecidas da região. Diga-se, aliás, que é também uma das que possuem mais história, tendo sido fundada no ano de 2006.

Com uma boa localização, é ideal para quem deseja dar uma parada para fazer um lanche e tomar um bom café. De lá para cá, a franquia se dedicou a oferecer a melhor experiência especialmente para o público nordestino.

Isto porque já são 10 lojas espalhadas pela região. Você pode visitar a Feito a Grão em Aracaju (duas unidades), em Recife (outras duas) ou em Salvador (com as seis restantes).

  1. Suplicy

A Suplicy Cafés Especiais tem as características de uma das cafeterias legais por conta do modo pelo qual lida com o café. Ela preza pela boa qualidade durante todas as fases de cadeia do produto, desde a sua base.

Isto significa, em outras palavras, que se cuida desde a colheita até o momento em que é servida ao cliente. Com base nisso, já são mais de 15 anos de atuação no Brasil, a partir da primeira unidade, criada em São Paulo, no bairro Jardins.

  1. Lucca Cafés Especiais

Agora, para quem for ao Sul do país, a Lucca Cafés Especiais é uma boa indicativa de busca por cafeterias legais. O conceito seguido pela loja é a de levar uma experiência completa ao cliente, com um conceito inovador.

Neste caso, busca-se oferecer um ambiente que seja descontraído e aconchegante. Com relação à qualidade e à diversidade dos cafés, são mais de 30 microlotes, além do cardápio repleto de opções de comidas, como os pães artesanais.

  1. Santo Grão

Outra alternativa interessante para quem gosta de cafés especiais é a Santo Grão. Com já alguma tradição em São Paulo, ela se consolida especialmente para quem visita a maior cidade do país ou, então, Curitiba, onde também há uma unidade.

Neste local, procura-se oferecer as maiores inovações no que se diz respeito às variedades e combinações do café. Além disso, a ideia é oferecer um ambiente confortável para o consumidor.

  1. Unique Café

Para finalizar a lista de cafeterias legais, temos a Unique Café Store, localizada em São Lourenço, no estado de Minas Gerais. Neste local, preza-se pela qualidade do produto que é levado ao consumidor.

Entre as mais diversas opções, destacam-se algumas como o moca, o frutado e o Bourbon amarelo. No entanto, o cardápio focado em cafés é amplo, e o melhor varia de acordo com o seu gosto.

E você, o que achou dessas opções? Compartilhe com seus amigos que também gostam de um bom café!

conscienciacristanews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.