Como a tecnologia pode melhorar a experiência do consumidor no varejo?

Atualmente o varejo vive uma transformação totalmente ligada ao avanço tecnológico e suas aplicações.
Se antes a tecnologia era tida apenas como uma ameaça com o aumento das vendas pela internet, hoje pode ser vista como uma grande aliada pelos varejistas mais atentos a experiência de compra de seu consumidor.

Confira agora como a tecnologia pode contribuir para experiências diferenciadas no seu ponto de venda.

 

01. Ominichannel

É o conceito que trata da integração de todos os canais de venda e atendimento de uma determinada marca, quebrando a barreira entre loja físicas e online, focando na experiência do consumidor nos diferentes canais de uma determinada marca.

02. Dados Geoespaciais

Utilizados para gerar maior eficiência na administração do Omnichannel, esta ferramenta auxiliará as redes de varejo a reduzir seus custos de estoque em centros de distribuição e lojas.

03. Assistentes digitais

Tida como um novo caminho para as marcas se envolverem com os clientes, estima-se que, até 2021, 10% das vendas de varejo serão criadas e gerenciadas por meio de assistentes digitais de voz.

04. Redes PIM/MDM

O PIM tem o propósito de servir como fonte única de informação de um produto, seja ela qual for. Através da análises sociais essas redes conectam os atributos dos produtos com o comportamento dos clientes, unificando as ideias do marketing e merchandising.

05. Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e IoT

Aprimorar as experiências do consumidor com cada produto. Aqueles que apostarem na utilização dessas novas tecnologias terão como resultado um aumento de até 20% nos níveis de satisfação de seus clientes, além de acompanharem também um aumento de 15% na produtividade de seus funcionários.

06. Digital Signage

Amplamente utilizada pelo varejo, o Digital Signage ou Sinalização Digital, visa ampliar as possibilidades de comunicação no ponto de venda. Através de monitores profissionais estrategicamente posicionados, o conteúdo é capaz de atrair consumidores indecisos, reforçar a identidade da marca e aumentar o volume de vendas.

conscienciacristanews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.