VINACC E AMME Evangelizar concluem mais uma edição do Projeto São João 1.29

    Cerca de duas mil pessoas foram alcançadas pelo projeto que acontece anualmente durante a maior festa junina do mundo

    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    A Visão Nacional Para Consciência Cristã (VINACC) e a AMME Evangelizar (SP) concluíram mais uma edição do Projeto São João 1.29. Foi na noite deste domingo (25/06), quando cerca de cem jovens de várias partes do Nordeste, membros de igrejas como Batista, Assembleia de Deus e Congregacional, realizaram uma ação evangelística em torno do Parque do Povo a partir da base do projeto, instalada no Açude Novo (Parque Osvaldo Cruz), a poucos metros do local da festa junina. Eles fizeram abordagens em profundidade, apresentando o material que foi confeccionado para o trabalho deste ano.

    Durante três dias (em três turnos), as ações do Projeto São João 1.29 foram desenvolvidas no Parque do Povo, Açude Novo e outros locais de grandes concentrações turísticas, como Sítio São João, Vila do Artesão, Salão do Artesanato, Estação Velha (de onde parte o Trem do Forró para o Distrito de Galante), Parque da Criança, Terminal Rodoviário de Passageiros Argemiro de Figueiredo e Praças centrais da cidade. Foram quase duas mil pessoas alcançadas pelo projeto. E por 15 minutos, elas ouviram falar da amizade entre Jesus e seu primo, João Batista.

    Assine o Blesss

    Mas os voluntários do Projeto São João 1.29 também foram impactos com declarações fortes das pessoas abordadas com a mensagem: “João, Amigo de Jesus”. Conforme os evangelistas, “todas as pessoas que ouviram atentamente a história de Jesus e seu primo, confessaram que já tinham sido traídas e que não tinham amigos”, entre outros relatos. Porém, foram confortados com o texto bíblico, que relata a amizade entre Jesus e João, dando a elas a esperança de ter sinceras amizades, sobretudo com o amigo Jesus.

    Ao final da ação realização na noite deste domingo, a equipe de reuniu na base para fazer uma rápida avaliação do trabalho desenvolvido. Para o coordenador do projeto, pastor José Bernardo, este ano houve acerto muito grande na forma de apresentar o Evangelho.

    “Mostramos como o relacionamento de João Batista com Jesus foi produtivo e que trouxe frutos e resultados espirituais tanto para a vida dele como para a vida de muitas outras pessoas. No entanto, para realizar esse projeto, a VINACC e a AMME Evangelizar contaram com a participação de voluntários de Campina Grande e outras cidades do Nordeste, membros de igrejas como Congregacional, Assembleia de Deus e Batista, entre outras”, afirmou o José Bernardo.

    Durante a sua avaliação, José Bernardo lembrou a história da Consciência Cristã, outro evento realizado pela VINACC:

    “Estamos muito alegres com o resultado das atividades realizadas, principalmente pelo fato de crermos que, da mesma forma como a Consciência Cristã começou com um pequeno evento, nós somos capazes de superar essa promoção mundana, que tanto traz imoralidade, violência e tantos outros problemas para esta cidade, fazendo um grande movimento e apresentando Jesus Cristo como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, conforme as palavras de João Batista”.

    Já o Diretor Executivo da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, destacou:

    “Louvo a Deus pela vida do pastor José Bernardo e toda a equipe da AMME, que juntamente com as dezenas de voluntários, estiveram levando a mensagem de Cristo para as milhares de pessoas que vieram a Campina Grande para participar da festa junina. Ano que vem, se Deus quiser, vamos fazer algo maior para alcançar um número maior de pessoas”.

    Por sua vez, a missionária da AMME Evangelizar, Vasti Rocha, uma das coordenadoras do Projeto São João 1.29, ressaltou que as ações evangelísticas, realizadas de 23 a 25, em plena efervescência do assim chamado “Maior São João do Mundo”, foi uma oportunidade para manifestar o amor pelos campinenses e turistas que participavam das festividades juninas na cidade, através da exposição bíblica, cujo tema era: “João, Amigo de Jesus”.

    Para Aline Barbosa, uma das voluntárias do projeto, o trabalho evangelístico realizado durante o dia nos pontos estratégicos da cidade e à noite no Parque do Povo foi de fundamental importância, pois, quem foi trabalhar, pode colocar em prática a fé que tem em Cristo, indo às ruas cumprir o mandamento do Senhor levando o Evangelho a tantos que necessitavam. Ela disse que o ambiente é muito carente e cujos frequentadores precisam conhecer mais sobre a pessoa de Jesus Cristo.

     

    Por Gomes Silva
    Redação Consciência Cristã News
    Foto: VINACC

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Comentários do Facebook