Silas Malafaia é investigado em operação da Polícia Federal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Silas é suspeito de lavagem de dinheiro e de usar contas da igreja para ocultar origem ilícita de valores

O pastor Silas Malafaia esta sendo investidado pela Polícia Federal, suspeito de lavagem de dinheiro, e de ter emprestado contas correntes da igreja sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores. O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo é alvo de condução coercitiva, ou seja, pode ser levado à qualquer momento pela PF a prestar depoimento, mesmo contra sua vontade.

Assine o Blesss

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (16) a Operação Timóteo contra um esquema de corrupção que fraudava os valores de royalties de mineração devidos por mineradoras a municípios. Estão sendo cumpridos mandados no Distrito Federal e em 11 estados.

Leia Também:
Silas Malafaia se defende de acusações: “Estão tentando me desmoralizar”

A Vale está entre as companhias que serão vasculhadas pela corporação. O esquema teria participação de um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que procurava prefeitos para oferecer envolvimento no esquema de corrupção.

Cerca de 300 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em 52 diferentes endereços relacionados com o grupo criminoso. Além das buscas, os policiais também cumprem, por determinação da Justiça Federal, 29 conduções coercitivas, 4 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária, sequestro de 3 imóveis e bloqueio judicial de valores depositados que podem alcançar R$ 70 milhões.

A Operação Timóteo começou em 2015, quando a Controladoria-Geral da União enviou à PF uma sindicância que apontava incompatibilidade na evolução patrimonial de um dos diretores do DNPM. Apenas esta autoridade pública pode ter recebido valores que ultrapassam os R$ 7 milhões.

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.

Redação Consciência Cristã News
Com informações de Estadão Conteúdo e Jornal Metrópole
Imagem: Reprodução Web

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook