Seus Filhos podem ser mais felizes | Renato Vargens

    Renato Vargens fala sobre educação de filhos no Consciência Cristã. Acesse blesss.org e confira.
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    Em mensagem ministrada no Encontro para Consciência Cristã, o pastor Renato Vargens fala sobre a educação de filhos e relacionamento entre pais e filhos, assunto difícil na sociedade atual devido ao relativismo tão presente.

    Vivemos em um tempo marcado pelo hedonismo e egoísmo

    Renato Vargens explica que o hedonismo é uma filosofia que diz que o indivíduo deve experimentar o prazer a qualquer custo, não importando o preço que pague por isso. Nessa sociedade os fins justificam os meios, o que leva a pandemia da corrupção e o país do “jeitinho”.

    Assine o Blesss

    A sociedade relativizou o absoluto e hoje em dia tudo é relativo. Como resultado disso, vê-se relacionamentos deturpados, com poligamia e outros modelos anti-bíblicos que buscam desconstruir os conceitos judaico-cristãos de família.

    Deterioração dos elos relacionais

    Segundo Renato Vargens, há uma quebra dos vínculos afetivos e relacionais, que resulta em pessoas que jogam no lixo a família e os filhos. Há uma crise de masculinidade e crianças que crescem sem referência de pais ou mães.

    Multiplicam-se as casas de repouso, ou asilos, em que os filhos abandonam seus pais idosos pois os mesmos se tornam “descartáveis”, e a partir de certa idade não servem mais.

    O que vemos hoje é o mar do mundo invadindo o barquinho da igreja, e devemos temer como nós e nossos filhos iremos lidar com isso. No mundo globalizado, muitas vezes os valores e conceitos do outro lado do mundo influenciam em nossas vidas.

    Individualismo

    Nossa sociedade valoriza o individualismo, e não o coletivo. Cada um busca seus próprios objetivos, não se importando em passar por cima dos outros para atingi-los. Tudo que está ao nosso redor fala de amor, mas esse é amor é um tipo de consumo descartável. Os relacionamentos não tem perspectiva de longa duração e as pessoas não pensam mais em casamento.

    Como criar filhos em um mundo desses?

    Não terceirizar seus filhos

    Há um fenômeno muito grande de pais que entregam seus filhos para a avó cuidar. As crianças precisam de pais e mães presentes, do amor materno e paterno.

    Ensine-os no caminho certo

    A lei da semeadura é clara, nós colhemos aquilo que plantamos. O problema é que não investimos em nossos filhos no começo, e quando menos esperamos temos um grande problema nas mãos, que se torna difícil de resolver.

    Se a criança não for ensinada desde cedo no caminho em que deve andar, caso ocorra algo no futuro a culpa é de nós mesmos, os pais.

    Ore pelos seus filhos

    Interceda por seu filho/filha, peça a Deus que os livre das armadilhas do maligno e dos conceitos do mundo.

    Converse com seu filho

    Muitas vezes os pais não dialogam com seus filhos, e falta humildade para entender que muitas vezes eles podem estar certos. Nem toda discussão pode ou deve ser vencida. 

    Estabeleça limites

    Esses limites não são necessariamente estabelecidos por agressão física. Eles precisam de conversas, diálogos e instruções que levarão para a vida. Quando não desenvolve um relacionamento, o caminho entre pais e filhos se fecha. Os presídios estão repletos de filhos de crentes que enveredaram pelos caminhos errados porque não foram cuidados pelos seus pais.

    Assista a mensagem completa na plataforma Blesss

    Nessa mensagem, Renato Vargens fala ainda sobre os sacrifícios necessários para uma boa criação de filhos, o que fazer para começar de novo em um relacionamento entre pais e filhos já fragilizado.

    Com o objetivo de edificar a igreja de Cristo, a Vinacc desenvolveu a plataforma Blesss. Nesse projeto você pode encontrar essa e outras mensagens completas, em vídeos exclusivos de diversos preletores. São pacotes temáticos para um aprendizado centrado na palavra de Deus. Clique aqui e confira.


    Renato Vargens

    Renato Vargens é Pastor, conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É plantador de Igrejas e escritor com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site www.renatovargens.com.br e pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói.


    Publicado originalmente em Blesss.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Comentários do Facebook