Quem é o homem que esfaqueou Valdemiro Santiago?

0
589

O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi esfaqueado durante um culto por volta das 8h deste domingo (8).

O responsável pelo ataque, o ajudante geral Jonathan Gomes Higino de 20 anos, estava na fila para receber as bênçãos do apóstolo. Ao chegar perto dele, atacou-o com três golpes, atingindo pescoço e costas com uma faca de 35 centímetros.

Em depoimento ao 8º Distrito Policial (Brás), Higino afirmou que Santiago o havia provocado durante um culto da Mundial, em julho. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião.

Na delegacia, Higino disse que pegou a arma usada no crime há cerca de duas semanas, dentro do quintal de uma residência em Santana no Parnaíba.

“Eu entendo que esta pessoa deveria estar desequilibrada, fora de si para cometer um ato dessa magnitude, porque não justifica”, disse o bispo Jorge Pinheiro em uma matéria do Fantástico.

Leia também: Valdemiro Santiago é esfaqueado durante culto, mas sobrevive

CRIME PLANEJADO

Jonathan também confessou que o ataque foi planejado durante cinco meses. Já dentro da igreja, ele descobriu uma forma de se aproximar do apóstolo e entrou em uma fila de pessoas que receberiam uma bênção de Santiago.

Ele foi preso em flagrante e irá responder por tentativa de homicídio.

Um segurança da igreja socorreu Valdemiro, que foi levado para o hospital Sírio-Libanês. Lá, ele recebeu 25 pontos no pescoço e não corre mais risco de vida. Ele publicou um video sobre o caso.

 

Consciência Cristã News
Com informações da VejaSP
Imagem: VEJA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook