Qual é a vontade de Deus para a minha vida? | Heber Campos Jr

    Heber Campos Jr fala sobre a vontade de Deus no Consciência Cristã.
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    Em mensagem no Encontro para Consciência Cristã, Heber Campos Jr. fala sobre a vontade de Deus para nossas vidas, o que é e como entendê-la com base em Efésios 5:15-17.

    Procurar a vontade de Deus é uma ordem bíblica. Entretanto, muitos cristãos têm dificuldade com esse conceito e usam chavões sem saber o que eles significam. O pastor Heber Campos Jr aborda alguns desses chavões.

    “Deus tem um plano maravilhoso para sua vida”

    Assine o Blesss

    Normalmente esse chavão tem objetivo de consolar alguém, fornecendo expectativas de que há sempre no futuro algo melhor do que já temos. Segundo Heber Campos Jr, Deus realmente tem coisas boas, mas nós não sabemos apreciar as coisas que Ele nos dá. Às vezes nós prometemos coisas que Deus nunca prometeu.

    “Deus tem um plano maravilhoso para sua vida, mas não é o que você está esperando” – Heber Campos Jr.

    “Quero estar no centro da vontade de Deus”

    Usamos essa expressão não no sentido de estar em uma vida moral e santa diante de Deus, mas de fazer as escolhas corretas na vida a respeito de faculdade, emprego, relacionamento, família. Entretanto, Deus nunca deu sinal de que outras escolhas que você faça sejam “erradas”. Se você vai escolher entre duas faculdades, por exemplo, não há nenhuma razão para pensar que uma delas é vontade de Deus e outra não. Crentes que correm atrás dessas coisas vivem frustrados por procurarem sinais que Deus nunca prometeu dar.

    “Quero descobrir a vontade de Deus para minha vida”

    Quando usamos essa expressão, não falamos sobre descobrir o que a bíblia diz; queremos, na verdade, descobrir coisas pessoais que não estão reveladas na bíblia.

    Há duas maneiras de descobrir coisas subjetivas que não estão expressamente claras na bíblia:

    A primeira, mais comum entre irmãos pentecostais e neopentecostais, são sonhos, visões, profecias, etc. Segundo Heber Campos Jr, quando procuramos essas coisas, queremos uma “versão gospel” do que as pessoas têm no mundo ao procurar cartomantes, leitura de mãos, etc. Deus nos chama para viver por fé, não por vista. Isso significa confiar em Deus e continuar andando mesmo em meio a neblina da estrada.

    Os conservadores ou tradicionais também usam meios subjetivos para “descobrir” a vontade de Deus. Têm impressões, dizem que sentiram algo, que “Deus falou no coração”. É perigoso fundamentar decisões importantes em sentimentos subjetivos. Esses caminhos são perigosos porque são “atalhos espirituais”, caminhos fáceis, quando na verdade precisamos crescer e alcançar maturidade.

    “Deus abriu uma porta”

    Portas abertas são interpretadas por nós como sendo confirmações do Senhor para algo que queremos fazer. Entretanto, muitas vezes portas fechadas servem para provar nossa perseverança. Portas abertas são oportunidades para investigar qual a verdadeira motivação para ir por esse caminho.

    Sinais

    Pessoas que buscam sinais divinos de confirmação costumam amar a história de Gideão. Acontece que, até no caso de Gideão, Deus já havia expressado Sua vontade desde o início. Heber Campos Jr diz que quando procuramos sinais, sempre pendemos para o que gostamos, e interpretamos os “sinais” de acordo com o que queremos ouvir.

    Impressões

    Muitas pessoas buscam discernir a vontade de Deus através de impressões, sentir no coração a resposta. Entretanto, essas impressões revelam mais sobre a nossa vontade do que a própria vontade de Deus.

    Todos esses caminhos são altamente subjetivos, mas como encontrar um que seja 100% seguro?

    “A vontade de Deus é tão difícil”

    Se Deus revela a nós quem Ele é, Ele não fica brincando de esconde-esconde conosco. Quando seguimos essa lógica, vivemos uma vida cristã incerta, em que vivemos ansiosos pelo dia de amanhã, algo que Jesus nos alerta que não é saudável.

    “Se você vive ansioso pela vontade de Deus na sua vida, está tudo errado” – Heber Campos Jr.

    No fundo, queremos descobrir a “vontade de Deus” para nossas vidas porque queremos uma vida sem tropeço. Na verdade, estamos dizendo para Deus que não queremos problemas.

    Assista a mensagem completa na plataforma Blesss

    Ainda nessa mensagem, Heber Campos Jr fala sobre as diferentes maneira da bíblia usar a palavra “vontade”, perspectivas teológicas sobre a vontade de Deus e princípios que devemos observar ao tomar decisões.

    Com o objetivo de edificar a igreja de Cristo, a Vinacc desenvolveu a plataforma Blesss. Nesse projeto você pode encontrar essa e outras mensagens completas, em vídeos exclusivos de diversos preletores. São pacotes temáticos para um aprendizado centrado na palavra de Deus. Clique aqui e confira.


    Heber Campos Jr

    Heber De Campos Jr. é bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano JMC. Mestre em História da Igreja pelo CPAJ – Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e Doutor em Teologia Histórica pelo Calvin Theological Seminary

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Comentários do Facebook