Primeira Igreja Batista de CG sediará Seminário sobre Missões

0
225

A Primeira Igreja Batista de Campina Grande, situada em frente à Praça Clementino Procópio e liderada pelo pastor Sebastião Tavares, foi colocada à disposição do 19º Encontro Para a Consciência Cristã, que será realizado de 23 a 28 de fevereiro de 2017, no Parque do Povo, na “Rainha da Borborema”. Ali, acontecerá o 14º Encontro para uma Consciência Missionária nas tardes dos dias 26, 27 e 28, das 14h30 às 17h.

O 14º Encontro para uma Consciência Missionária, que é coordenador pela JUVEP, é um dos 19 encontros paralelos do Encontro Para a Consciência Cristã. O evento se propõe a mostrar aos participantes que Deus é o maior interessado em Missões. Que seu desejo de alcançar pessoas demonstra-se desde o Antigo Testamento até o ministério de Jesus, sendo este o grande modelo missionário para a Igreja. Não haveria igreja nenhuma hoje se não fosse a ação missionária histórica advinda dos testemunhos registrados no Antigo Testamento.

Para ministrar as palestras do 14º Encontro para uma Consciência Missionária, a VINACC confirmou a presença das missionárias Barbará Burns e Durvalina Bezerra.

BÁRBARA BURNS
Radicada no Brasil desde 1969, a missionária Barbara tem trabalhado quase todo esse tempo no ensino de missões. Contextualização Missionária, uma de suas principais disciplinas acadêmicas, é o que a motivou a escrever livros e artigos sobre o assunto. Com mestrado e doutorado em Missiologia, ela coordena a Escola de Missões Transculturais da Missão JUVEP em João Pessoa desde 1999.

Bárbara já é conhecida da “Consciência Cristã” da qual foi preletora em várias oportunidades e volta em 2017 com a mesma disposição que a trouxe para o Brasil em 1969, inicialmente para Campinas (SP). Ela ministrará três palestras dentro do 14º Encontro para uma Consciência Missionária.

DURVALINA
Embora resida em São Paulo, onde é coordenadora geral de Ensino dos Seminários do Betel Brasileiro naquele Estado, a Professora Durvalina Bezerra é natural de Campina Grande para onde ela retornará em 2017 como integrante do leque de palestrante do 19º Encontro Para a Consciência Cristã do qual ela tem amplo conhecimento.

Na Paraíba, Durvalina Bezerra atua como professora nos Centros de Preparo Missionário da Missão Juvep – Juventude Evangélica Paraibana e Missão Priscila e Áquila e Jami – Junta Administrativa de Missões. Isso lhe dá maior responsabilidade na preparação bíblica de novos missionários, capazes de cumprir o “Ide” de Jesus não apenas no Brasil, mas em qualquer lugar para o qual for direcionado por Deus.

ENTRADA GRATUITA – A organização do Encontro Para a Consciência Cristã (EPCC) não cobra entrada. Contudo, para participar do 14º Encontro Para uma Consciência Missionária e de outros eventos paralelos é necessário que se faça uma inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br para controle de lotação nos locais de palestras.

Redação: Gomes Silva
Foto: Equipe VINACC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook