A postura da igreja diante da indústria cultural gospel | Paulo Cézar (Grupo Logos)

    Paulo Cézar fala sobre a indústria gospel brasileira em palestra no Consciência Cristã. Acesse blesss.org e confira!
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    Em palestra no Consciência Cristã, Paulo Cézar (Grupo Logos) compartilha suas percepções a respeito da indústria gospel a partir da sua vivência enquanto músico cristão.

    Paulo Cézar afirma que em suas pesquisas encontrou diversas críticas à indústria gospel, voltadas tanto para os artistas quanto para o sistema por trás deles. Há uma crítica muito grande a respeito da ganância financeira envolvida no sistema.

    Assine o Blesss

    Atualmente, há muitos artistas cristãos com muito potencial, mas que infelizmente não têm visibilidade. Por outro lado, muitas vezes, músicos que entram no esquema da indústria gospel entram com boas intenções, mas com o tempo passam a ser quem querem que eles sejam

    Há algo positivo na indústria gospel

    Antigamente, havia uma falta de qualidade técnica entre os músicos cristãos. Era comum que os músicos tivessem um profundo relacionamento com Deus, mas não buscasse tanto o estudo de seu instrumento e da teoria musical. Paulo Cézar afirma acreditar que a indústria musical gospel encorajou que os músicos viessem a se aprimorar, buscando qualidade musical. Há também a vantagem do alcance maior dos materiais produzidos por músicos e ministérios

    Industrialização

    Industrializar é criar algo novo a partir de uma matéria prima já existente. No caso da indústria gospel, a cultura evangélica tem sido alterada de diversas maneiras.

    A tendência substitutiva do cultura a Deus pelo show do artista gospel. Como resultado disso, nossos templos têm se transformado em teatros e os artistas

    Inibição da criatividade da igreja pelo modelo imposto pela mídia.

    Há uma moda que impede que as pessoas criem de acordo com o contexto da igreja, repetindo o padrão sustentado pelo sistema.

    Os malefícios da indústria gospel incluem igrejas que se transformaram em shows, e esvaziamento daquelas que “teimam” em seguir a palavra. Esse fenômenos já aconteceu em outros países, que até hoje sofrem as consequências disso. É preciso acordar para essa realidade da igreja brasileira

    Assista a mensagem completa na plataforma Blesss

    Nessa palestra, Paulo Cézar fala ainda sobre o aspecto da perda da essência dos conceitos de Deus, trocadas por músicas sem conteúdo, chavões, performances e imitações.

    Com o objetivo de edificar a igreja de Cristo, a Vinacc desenvolveu a plataforma Blesss. Nesse projeto você pode encontrar essa e outras mensagens completas, em vídeos exclusivos de diversos preletores. São pacotes temáticos para um aprendizado centrado na palavra de Deus. Clique aqui e confira.


    Paulo Cezar

    Paulo Cezar da Silva, ou simplesmente Paulo Cezar (Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 1950) é um cantor, compositor, produtor musical, multi-instrumentista e arranjador brasileiro, mais conhecido por ser o vocalista e principal compositor do Grupo Logos. Durante a década de 70, fez parte do Grupo Elo.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Comentários do Facebook