Pais de alunos redigem documento contra a ideologia de gênero e são censurados

O grupo está composto por 128 pais que se opõe ao ensino da ideologia de gênero no colégio Santo Agostinho, BH.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As discussões em torno da polêmica envolvendo um grupo de 128 pais contrários aos ensinamentos de diversidade sexual e de gênero por parte do Colégio Santo Agostinho nas disciplinas de ensino religioso e ciências ganharam mais um capítulo nesta quinta-feira.

Um grupo de pais, descontentes com o ensino da ideologia de gênero nas aulas de religião da escola, enviaram um “abaixo-assinado” ao colégio na semana passada, com questionamentos relativos aos ensinamentos sobre sexualidade e ideologia de gênero. O grupo “Pais que Educam” enfatiza que estes assuntos devem ser tratados pelas famílias, e não na escola.

Assine o Blesss

Como resposta, os alunos do terceiro ano do ensino médio escreveram outra carta enfatizando que “a discussão relacionada à sexualidade e à identidade de gênero é fundamental na desconstrução dos incontáveis tabus presentes na vida adolescente”, e também “na aceitação tanto própria quanto externa quando se tratando da homossexualidade, bissexualidade e transexualidade”.

O grupo de pais que assinaram a notificação se reuniu ontem, quinta-feira em um hotel em Nova Lima, na Grande BH. O intuito da reunião, segundo informado pelos organizadores, foi o de prestar mais informações sobre as discussões e questionamentos acerca das aulas em torno do tema no Colégio Santo Agostinho.

Os pais que ainda não assinaram e que desconhecem o debate também foram convidados a participar. O grupo também se mobiliza pelas redes sociais. Uma página intitulada “Pais que educam” foi criada no Facebook continha as informações detalhadas da notificação enviado ao colégio, mas infelizmente o conteúdo foi censurado e já não pode ser acessado.

Um site também deverá ser criado em breve pelos responsáveis contrários às medidas pedagógicas adotadas pela instituição.

Com informações UAI Notícias.
Imagem: Reprodução

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook