João Dória vai a culto com Valdemiro Santiago e pede oração (vídeo)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Durante a última sexta-feira, o prefeito João Dória, do PSDB – SP, visitou a “Cidade Mundial dos Sonhos de Deus”, em Santo Amaro (Zona Sul), onde está localizada a maior sede da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Apesar de se declarar católico, o prefeito não só assistiu parte do culto ministrado pelo “apóstolo” Valdemiro Santiago, mas também dirigiu algumas palavras ao público e pediu orações pelo povo da cidade.

Por sua vez, Valdemiro comentou o fato “inusitado” de que Dória não visitou a igreja em período eleitoral, mas sim depois de já ter ganho as eleições, em 2016.

“O senhor não veio antes das eleições e veio depois. Então hoje eu quero tirar o chapéu para o senhor aqui. Eu falei para eles”, disse Santiago olhando para o prefeito e apontando para os milhares de fiéis assentados nas cadeiras. “O senhor deve me conhecer e saber que eu falo o que sinto”.

“Ele veio antes das eleições?”, pergunta ao público. “Ele precisa do seu voto agora? É o meu caso. Se eu fosse político, agiria igual o senhor está fazendo agora. Parabéns”.

Dirigindo-se à congregação, Dória expressou sua satisfação em participar daquele culto.

“Que alegria estar aqui com vocês esta noite. Tanta gente com sorriso nos olhos, com a alma limpa, o coração também pulsando com a Palavra do apóstolo. É sempre muito bom reunir as pessoas. É sempre muito bom falar com as pessoas. É sempre muito bom tratar bem as pessoas”.

O prefeito falou sobre a disputa eleitoral que venceu em 2016 e disse que sua fé foi o que inspirou a não desistir.

“[As pessoas pensavam]: ‘Não vai dar nem para o cheiro. Imagina, vai disputar a eleição com o prefeito de São Paulo, duas vezes eleito nessa cidade… com um jovem que está na televisão, o Russomano e com outros bons candidados… não vai dar para páreo nenhum’. Começamos com 2% na campanha, mas a minha fé, a minha confiança, a luz lá de cima que sempre me iluminou, me dizia e me inspirava”, contou Dória.

Veja o vídeo:

Como prefeito, Dória tem se destacado já neste inicio de gestão, com iniciativas interessantes e que tem beneficiado a população, como o Corujão da Saúde, onde pacientes na fila do SUS puderam receber atendimento em hospitais particulares, a restauração dos banheiros do parque Ibirapuera sem nenhum gasto para a prefeitura, mediante parceiria com empresas privadas, e a recuperação de muros que haviam sido vandalizados por pichadores.

No entanto, o tino apurado do político falha quando o assunto é religião. Prova é que escolheu ir à igreja de um dos maiores hereges do Brasil contemporâneo para pedir-lhe oração. Mesmo assim, como destacou Valdemiro (de quem discordamos em muitos assuntos), o político demonstrou grande integridade ao procurar a igreja depois de sua vitória, e não antes, como muitos costumam fazer, sempre  à procura de votos.

Como cristãos, devemos orar pelas autoridades, e Doria de alguma forma parece ter sentido esta necessidade. Portanto, cabe a nós orar por sua gestão, para que tenha êxito e seja abençoadora para o povo de São Paulo, ao mesmo tempo que oramos para que Deus abra seu coração para a verdade do evangelho, que nada tem a ver com o comércio da fé e o choro midiático de Santiago, mas com a morte e ressurreição do justo pelo injusto, substituindo-o na cruz.

Por Léo Gonçalves
Redação Consciência Cristã News
Imagem: Reprodução Youtube

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 Comentário

  1. Muita calma nesta hora, concordo que devemos orar, mas, não podemos esquecer que ele foi à igreja (ou empresa), depois da eleição municipal, porém, antes da estadual, e da federal, quem garante que ele não está já pensando em 2018?
    Apenas pensem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook