Igrejas se unem e batizam quase 1.300 pessoas em um só dia: “É o poder do Evangelho”

Mais de 112 igrejas batistas da Flórida se uniram para participar da iniciativa "Domingo de Atos 2:41", que realizou batismos em diversos locais do estado.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As praias, rios, lagos e piscinas da Flórida ficaram vivas no último dia 7 de maio com os testemunhos de 1.285 novos convertidos ao Evangelho, que participaram de uma iniciativa adotada por 112 igrejas batistas do estado, em parceria para promover o “Domingo de Atos 2:41 – Batizando de Costa a Costa”.

Das praias de areia branca do golfo de Perdido Key, em Pensacola até as águas azuis do Oceano Atlântico que banham Jacksonville e Miami; Do rio Suwannee aos lagos e parques estaduais em todas as regiões, milhares de batistas e observadores da Flórida se reuniram para celebrar e testemunhar as centenas de cristãos que professavam publicamente sua fé, através do batismo.

Tommy Green, diretor-tesoureiro-executivo da Convenção Batista da Flórida, foi o idealizador do ‘Acts 2:41 Sunday’ (‘Domingo de Atos 2:41’) e desafiou as igrejas batistas da Flórida a se envolverem nesta iniciativa conjunta.

“Meu desejo era celebrar o Evangelho de Jesus Cristo de maneira unificada em todo o nosso estado”, disse Green. A idéia foi desencadeada após uma conversa com David Uth, pastor da Primeira Igreja Batista de Orlando, sobre as celebrações anuais dos batismos da igreja na praia.

“Eu pensei que seria emocionante para as igrejas se juntarem de costa a costa. Aquela conversa despertou meu coração para estender o desafio e montar o ‘Domingo de Atos 2:41”, destacou.

Com quase 1.300 batismos relatados, Green disse: “Os resultados do dia demonstram o poder do Evangelho e a paixão evangelística de nossas igrejas. É emocionante testemunhar os relatórios incríveis de nossas igrejas batistas da Florida que celebram batismos em todo o nosso estado”.

Durante os eventos simultâneos, cada pessoa que declarava publicamente seu compromisso público com Cristo foi aplaudida e celebrada.

Muitos pastores batizaram seus próprios filhos ou netos, assim como Elbert Nasworthy, pastor da Igreja Batista de Myrtle Lake em Land O ‘Lakes.

“Foi um momento emocionante”, disse Nasworthy referindo-se ao batismo de seus netos Isabella e Anthony Cobb. “Lágrimas rolaram quando eu disse: ‘Eu batizo você meu irmão e minha irmã em Cristo”.

Imigrantes

Mais de uma dúzia de igrejas hispânicas uniram-se por meio da Comunhão Hispânica de Miami para celebrarem juntas as profissões públicas de fé. Lideradas pelo pastor Moises Robaina, pastor da Igreja Batista Adonai, cerca de 300 pessoas se reuniram no canal de Virginia Key e a multidão ouviu o testemunho de 83 pessoas que foram batizadas nas águas.

Este canal por onde muitos cubanos atravessaram como refugiados para chegar à América, agora se tornava o local de batismos e testemunhos de transformação por Jesus.

Através de um intérprete, o pastor Robaina, um cubano nativo, disse que não tinha visto esse tipo de demonstração pública e testemunhos desde que chegou aos Estados Unidos, há muitos anos. Ele disse que estava pedindo ao Senhor para enviar avivamento e a oportunidade de ver um grande mover do Evangelho, da mesma forma que ele testemunhou o avivamento em Cuba.

No domingo, o pastor disse que suas orações foram respondidas, considerando que igrejas e crentes se reuniram para dar um testemunho público de sua fé e o Evangelho foi pregado.

Mais de duas dúzias de igrejas hispânicas em todo o estado participaram do movimento ‘Atos 2:41’. Eles foram reunidos pelo pastor Javier Sotolongo, que serve como primeiro vice-presidente da Convenção Batista do Estado da Flórida, quando falou aos pastores no retiro do pastor hispânico em todo o estado.

O dia foi preenchido com histórias incríveis de novos cristãos que agora passavam pelo batismo.

Andres Lavanderos, pastor da igreja de Oak Harbor, na região de Mayport, em Jacksonville, batizou um homem de 73 anos que o pastor havia evangelizado na semana do batismo. Paula Phillips disse que orou durante 50 anos pela conversão de seu marido, Ron.

Outra celebração de batismos aconteceu no estacionamento da igreja batista de Oak Harbor. Um jovem que já havia frequentado a igreja se aproximou do pastor Lavanderos naquele domingo mesmo, explicando que sua vida tinha sido em uma espiral descendente. O jovem reafirmou sua fé cristã ,depois de falar com o pastor e foi batizado naquela tarde como uma nova criatura em Cristo.

O pastor Willy Rice, da Igreja Batista do Calvário destacou que iniciativas como essa fortalecem encorajam as igrejas a continuarem em suas ações evangelísticas.

“Eventos específicos de batismo como o ‘Domingo de Atos 2:41’ ajudam nossa igreja a se concentrar no evangelismo intencional”, disse ele. “Isso faz você se concentrar, fazer a pergunta, lançar a rede e buscar uma resposta. As pessoas respondem quando nós diretamente, amorosamente e claramente as convidamos a responder. O ‘Atos 2:41’ nos deu uma grande oportunidade de chamar as pessoas para responderem à mensagem do Evangelho”, disse o pastor.

Com informações do Baptist Press
Tradução: Guiame
Imagem: Reprodução

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook