Igreja Metodista é multada por acolher mendigos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A igreja metodista de Maryland recebeu multa de 12 mil dólares por permitir que pessoas sem teto acampassem e dormissem no jardim da igreja.

Por ajudar ao próximo, a igreja terá como consequência uma  multa de 12  mil dólares, e está sendo acusada de “violar um regulamento do condado”, que usam de respaldo a lei do “alojamento não permitido”.

A reverenda Katie Grover, da igreja metodista de Patapsco, em Dundalk, contou que ao chegar na igreja, encontrou pregada na porta, uma carta oficial anunciando a multa.

A carta informava que a igreja havia violado um regulamento do estado, que proíbe “o alojamento não permitido”, e acrescentou que a igreja “não declarou o uso do terreno exterior como unidade habitável”.

Um inspetor, informou que a multa de 12 mil é de beneficio para a igreja, uma vez que, se as pessoas sem teto permanecerem no jardim, a igreja teria que pagar 200 dólares por dia.

“Não quero incomodar ninguém, apenas tentamos fazer o que a igreja tem que fazer, e isso é amar as pessoas”, disse Grover.

A denuncia

Ainda que não foi esclarecido desde quando a igreja empresta a parte de fora para acampamento dos sem teto, é perceptível que a multa é consequência deste ato.

A presença dos sem teto, causou incômodo a Chester Bartko, vizinho da igreja, que segundo ele, os sem teto urinavam nas árvores de maçãs de sua propriedade, e por isso a macieira já não dava frutos.

Além disso, o vizinho tinha uma tinha uma venda de maçãs e com o acampamento ao lado, ficou difícil que a clientela se acercassem prejudicando seu negócio.

Com informações Protestante Digital
Tradução: Jonara Gonçalves
Imagem: Reprodução

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook