As novinhas do funk gospel: Igreja evangélica promove disputa de funk entre adolescentes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De todos os ritmos brasileiros, o funk é o que mais causa divisões e desafetos. Com sua batida sincopada e letras que denigrem as mulheres e exaltam o tráfico de drogas e o estilo de vida à margem da lei, ele nem de longe parece refletir a imagem de Deus, como acontece em outras manifestações artísticas.

Mas aquilo que é impróprio para as ruas e discotecas tem sido levado para dentro das igrejas. Ao menos é o que mostra o vídeo que se tonou viral na última semana. Nele, um grupo de adolescentes sensualizam ao ritmo de um funk gospel.

O episódio teria acontecido na Igreja Mundial do Poder de Deus (MPD), em BH. A ideia incial da igreja é ter membros de todas as idades, mas nem todos os fiéis estão concordando com a forma como isso acontece, pois ao ganhar os jovens, esta igreja tem deixado de lado o próprio evangelho.

Na verdade, a MPD é considerada uma seita, e não uma igreja evangélica, por denominações cristãs sérias e ortodoxas. Mesmo assim, a exploração da sensualidade adolescente em um templo que se diz evangélico é uma prática absurdamente incoerente.

Assista os vídeos:


Redação Consciência Cristã News
Imagem: Reprodução Youtube

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

58 Comentários

  1. Eu só acho uma pouca vergonha…apesar de eu não acreditar em igreja ou em Deus da Bíblia. Mas tem gente que confia…E leva a religião a sério. .Eu acho que é falta de respeito. .

  2. Igreja não, seita. Uma lugar desse onde o foco é o dinheiro, o seu líder explora os fiéis e tem um caráter duvidoso, não é de esperar alguma coisa boa. Isso doutrina de demônios. Estamos no fim com certeza.

    • Características de uma seita:
      Liderança infalível e inquestionável
      Outra fonte de autoridade além da bíblia
      Negação das doutrinas fundamentais do cristianismo (Trindade, expiação, ressurreição, natureza do pecado, nascimento virginal, etc).
      Exclusivismo.
      Outros…

  3. Se os lideres desta igreja se julgam “evangelicos” o que está acontecendo é mais que uma profanação dentro desta igreja. Tanto os lideres como os participantes deste recinto deveriam estudar mais a Palavra de Deus e certamente ouviriam as palavras do Senhor Jesus que disse: “A MINHA CASA SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO..” Penso que se para encher a igreja de jovens e adolescentes necessário é fazer estes movimentos para não perdê-los prefiro ficar em uma igreja composta de crentes quadrados porém compromissados, onde não se deixam conformar com este mundo e que sejam cada vez mais transformados pela renovação do entendimento de acordo com a Bíblia Sagrada.

  4. Sem o intuito de legitimar tal atitude, mas a fim de deslegitimar alguns comentário sem qualquer fundamentação. Vamos lembrar que o reformador Matinho Luthero pegava musicas de bordel e modificava apenas suas letras, por entender que a musica popular do período teria poder de alcançar maior numero de pessoas e por entender que tudo pertence a Deus que é o único ser capaz de criar (criatividade) e que o diabo apenas deturpa o já criado.

  5. Seus hipócritas de merda eles tão na igreja se divertindo de uma forma sadia, deixem de condenar as danças e de ver erotismo em tudo. Vocês vivem no Brasil, muito mais que um género que “exalta o trafico de drogas e a criminalidade” o funk também traz muita alegria.

  6. precisamos nos policiar, precisamos mudar nos modificar. Mas o que vejo são pessoas querendo adaptar Deus as suas vidas sujas, se vc não consegue mudar não seja ” a maçã podre ” no meio de pessoas que realmente buscam a Deus…

  7. Nada contra o funk. As letras se usadas na forma certa no Gospel fica ótimo.

    Porém, as danças fizeram dessa igreja um local de prostituição.
    Sem invergonhice e Respeito Com o Rei que é Santo que levou todas nossas a transgressões, com essa atitude Mostrou que a igreja pode tomar vergonha na cara e espumar os espíritos Ruins da vida delas aí.

  8. Jesus disse , (( quer conhecer a arvore olhe para seus frutos )) , e estas e muitas outras atitudes e comportamentos dentro desta ” igreja” é frutos do dito apóstolo valdomiro santiago e ainda tem muito mais que não esta sendo mostrado e fica por baixo dos panos para que o demônio continue a arrastar multidões para o inferno .

  9. Pra mim isso não é e nunca vai ser um igreja. A casa de Deus é um lugar de oração louvores não de bagunça e ousadia, então faça uma coisa ore fale pra Deus se esta correto isso que vocês esta fazendo ai vc vão ver a resposta que ele os dara.

  10. Primeiro quero me apresentar sou pastor Clayton, e isso não é uma Igreja isso tá mais para desculpe a expressão um cabaré esse pastor que não é pastor, desmoraliza a nossa classe e o evangelho de Cristo no mínimo era pra responder um irresponsável desse se escondendo atrás de bíblia eu provo na bíblia que isso não tem nada haver com a Igreja de Jesus. Tinha que colocar esse safado na cadeia. As coisas de Deus são Santas. E essas piriguetes aí vai pagar o preço com o que fizeram. Safadeza, imoralidade, ignorância, irresponsabilidade, incapacidade, loucura é o nome disso se eu soubesse onde era eu mesmo ia lá pra fechar essa obra que se diz de Deus …

    Pastor Clayton Alencar de Freitas….

  11. Felizmente a bíblia é bem clara ai daqueles que por onde entrar i escândalo mais infelizmente tem pessoas que usamo nome e a obra de Deus não é para ganha almas para Jesus mais sim para ganhar dinheiro e existe pessoas que frequentam esses lugares sujos.

  12. TUDO ERRADO… olha o tamanho da roupa usada dentro da igreja…. o povo perdeu completamente o temor de Deus….. e vão pagar por isso…tenho pena do pastor desta igreja que nao sabe corrigir e vai ser cobrado por Deus….

  13. Porque não vulgarizar nossos jovens dentro da igreja ???? A casa de Deus é lugar de louvor e adoração, creio que o Espirito Santo se entristece com o povo que perece por falta de conhecimento !!!!

  14. Muito triste😭 ver isso entrando na casa de DEUS… Este q era pra ser um lugar de respeito e adoração ao pai celestial, stah se tornando uma zoeira mundana..
    É bom inventar coisas novas pra chamar a atenção dos jovens e adolescente, mas tem que ser coisas q não desrespeitem a igreja e nem a Deus,. Como no caso isso q está acontecendo nesse vídeo..

  15. Seita, religião, não importa a designação. O que acontece é a falta de vergonha na cara. Tanto do líder, como dos pais, as novinhas estão com fogo no rabo em todos os lugares. País, cuidem de suas filhas. Ou é o tal pastor, ou coisa parecida, cuidará. Muito do bem esse sacana. Desculpe funk, é funk. Nada de funk gospel. Se quisessem o tal funk religioso, no máximo iriam levantar os braços, louvando. Com suas saídas compridas e sem sensualidade. o que dizer deste lugar? Futuro prostíbulo.

  16. É já não basta a venda ou podemos chamar rede…Agora essa …..Olha pastores falsos Jesus quando voltar tenho pena de vcs…Se posso chamar de pastores ou chamamos cão com a pomba gira…Seja repreendido em nome de Jesus…. satanás…

  17. So temos que dobrar mas nosso joelhos e orar muito mas pra que esses jovens se convertam de verdade e agora sobre esse pastor que se diz pastor que não sabe apascentar suas ovelhas será entre ele e Deus 😢😢😢😢 sou uma ovelha do Senhor Jesus Cristo ☝☝

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook