Forte tremor de magnitude 7,7 sacudiu o sul do Chile

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um tremor de magnitude 7,7, sacudiu o sul do sudoeste do Chile ontem (25/12), dados segundo USGS, Serviço de Geologia dos Estados Unidos.

O tremor foi a 34,6 km de profundidade e o epicentro localizado a 39,4km ao sul do sudoeste de Porto Quellón e a 230km ao sul do sudoeste de Puerto Montt.

Ondas de tsunami de 1 a 3 metros se formaram na costa chilena, afirmou o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico. O escritório Nacional de Emergência do Ministério do Interior (Onemi), disse que “um tremor de maior intensidade”.

O movimento telúrico também sentiu-se nas regiões de La Araucanía, Los Rios, Los Lagos de Aysén. E foi emitido a ordem de retirada da população nas zonas costeiras da região dos “lagos”.

“Por precaução, Onemi pede que abandonem a zona das praiss no território das regiões de Biobío, Araucanía, Los Rios e Aysén”, acrescentou.

“A retirada tem que ser de forma rápida, ordeira e a pé, não em carros”, disse o diretor de Onemi, Ricardo Tor. O ministério do Interior e Segurança Pública do Chile, pediu que a população abandonemas zonas de prais em Biobío, Araucanía, Los Rio e Aysén.

Com informações BTN
Tradução: Jonara Gonçalves
Imagem: Reprodução web

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook