Fato pitoresco: Verba federal banca até caça a discos voadores durante os governos do PT

Foto ilustrativa: Google imagem
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Há mais de um ano, quando começou a estourar as bombas econômicas das farras patrocinadas pelos governos do PT com o dinheiro público, o Brasil vem, quase que diariamente, tomando conhecimento de novos “arrumadinhos” da administração nacional do partido vermelho e seus “gordos” aliados.

Assine o Blesss

Os brasileiros estão pasmados com o que vinha acontecendo: Inventaram o Fórum de São Paulo, pararam obras no País para investir em outras nações, desempregou milhões de compatriotas, criaram o Mensalão, sucatearam a Petrobrás e até patrocinaram um evento internacional destinado ao combate à existência de discos voadores. Tudo isto, com assinatura ou anuência de presidentes petistas.

De acordo com matéria da Veja (edição de 17 março de 2017), o governo do PT levou o país à pior recessão econômica das últimas sete décadas e deixou um saldo de quase 13 milhões de desempregados. Nos anos de bonança artificial, recorreu às famosas “pedaladas fiscais” para inventar dinheiro e anunciou uma redução de 20% na conta de energia elétrica. Agora, os brasileiros terão de pagar um rombo de 62 bilhões de reais, que serão cobrados nas tarifas de energia nos próximos anos.

Mas a questão não envolve apenas o desemprego e as chamadas “pedaladas fiscais”, que serviram de chacota durante e pós Governo de Dilma Rousseff, razão basilar para seu Impeachment. Outros fatos aconteceram (e ainda acontecem, como resquícios do governo do PT), que deixaram a população indignada.

A matéria da Veja objetiva denunciar o que se pode chamar de “incremento à farra do dinheiro público”, contando com a participação ativa da hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo, administrada pela dupla Brasil/Paraguai. Um fato pitoresco, com a assinatura da Itaipu Binacional, vem acontecendo sem o devido conhecimento da maioria dos brasileiros.

Segundo a Veja, “nos últimos cinco anos, a empresa, abastecida por recursos federais, ajudou a custear um evento internacional destinado a debater a existência de discos voadores. Ao todo, foram gastos 100 mil reais com cotas de patrocínio de cinco edições do Fórum Mundial de Ufologia”.

Responsável por organizar os encontros, conforme está na matéria, “o presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores, Ademar José Gevaerd, diz que a primeira vez em que Itaipu contribuiu para o encontro foi em 2012. Desde então, foram repassados 20 mil reais à entidade a cada edição do evento. Gevaerd conta que, para este ano, o patrocínio deverá aumentar para 30 mil reais”.

O XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia, uma prévia do Fórum Mundial deste ano, marcado para dezembro, termina neste domingo, dia 19 de março, no auditório do Hotel Lizon na cidade Curitiba, com a participação apenas de 300 participantes, segundo matéria publicada pela http://ufo.com.br.

O nome de Itaipu já aparece na lista dos colaboradores, segundo a Veja. Entre os palestrantes está o convidado especial David Jacobs, dos Estados Unidos, que prometia revelar “O Plano dos Alienígenas para Controlar a Humanidade”. Durante três dias, os conferencistas falaram sobre supostas abduções, “contatos imediatos de terceiro grau” e avistamentos de naves espaciais alienígenas.

“Mantemos Itaipu na condição de patrocinadora de todos os eventos”, diz Gevaerd à Veja. A direção de Itaipu Binacional não vê irregularidades no patrocínio e explica que decidiu apoiar o fórum porque, em todas as edições, o evento ocorreu em Foz do Iguaçu (PR), contribuindo para o turismo na região onde está localizada a hidrelétrica. Informou, ainda, que o repasse dos 30 mil reais para a próxima edição do fórum deverá ser suspenso.

Redação final: Gomes Silva
Portal: Consciência Cristã News
Fonte: Revista Veja

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook