Ex-muçulmano se torna missionário e está distribuindo Bíblias, no Quênia

Michael, um ex-muçulmano convertido ao cristianismo, hoje distribui Bíblias por seu país e lidera pequenos grupos cristãos.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apesar dos altos níveis de perseguição dentro do país, cristãos e organizações cristãs continuam evangelizando no Quênia. De acordo com a Mission Network News, essa perseverança está fazendo a diferença. Biblica – uma organização distribuidora da Bíblia – está em contato com um cristão que já foi muçulmano e hoje recebeu seu chamado missionário, relata Persecution.org.

A diretora executiva da Biblica na a África, Lydia Munene, compartilha a história: “Nossas Bíblias entraram no Quênia pelas mãos de um ex-muçulmano. Vamos chamá-lo de Michael. Ele se converteu ao participar de uma reunião cristã em Kilifi”, informou.

Assine o Blesss

“Após sua conversão, ele teve uma paixão por distribuir Bíblias para os muçulmanos, para que eles possam conhecer a Palavra de Deus. Eles podem conhecer o verdadeiro Jesus. E já estamos ouvindo falar dos frutos, várias pessoas estão conhecendo a Deus por causa do trabalho de Michael”, disse.

“Ele começou esse trabalho, mas ele não tinha acesso às Bíblias. Ele tem feito pequenos grupos de estudos bíblicos e geralmente chama seus amigos. Eles compartilham a Palavra de Deus, Michael lhes dá passagens que eles podem ser capazes de ler. Dessa forma, o missionário está levando essas pessoas ao Senhor”, destacou.

“Michael estava tão animado quando soube que temos Bíblias e que doaríamos para apoiar sua missão evangelística. Então ele já escolheu alguns e começou a distribuir com pequenos grupos e amigos que ele estava tentando alcançar”, colocou.

Perseverança

“Nossa oração é que de alguma forma Deus continue dando essas oportunidades de discernir e saber quando alguém está procurando uma Bíblia. Assim, ele vai poder alcançar essas pessoas e atrair mais trabalhadores”, ressaltou Lydia.

“Também estamos orando para que a Igreja continue com a sua paciência e diligência na evangelização, mesmo para aqueles que pensamos ser nossos inimigos. Mas é importante que possamos compartilhar a Boa Nova de Jesus Cristo com eles para que suas vidas sejam transformadas”, pontuou.

Os cristãos no Quênia são alvo frequente de perseguição religiosa. Na World Watch List, o Quênia ocupa o 18º lugar para altos níveis de perseguição cristã. No entanto, Deus ainda está se movendo.

 

Com informações do site Hello Christian
Tradução Guiame
Revisão e Adaptação CCNews
Imagem: Reprodução Web

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook