Evangélicos comemoram libertação do missionário cristão Kevin Garrett

Imagem: Arquivo Pessoal
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Associação Evangélica do Canadá agradeceu ao Primeiro Ministro Justin Trudeau depois que ele conseguiu a liberdade do missionário canadense Kevin Garrett na China.

Depois de dois anos de detenção, por acusações de espionagem, Garrett foi liberto na semana passada, pouco depois de primeiro-ministro canadense Trudeau fazer sua primeira visita oficial à China.

Assine o Blesss

Garrett foi preso em 2014, juntamente com sua esposa Julia, em Dandong, cidade que faz fronteira com a Coréia do Norte.

O casal administrava o “Cristian Coffe Shop” desde 2008 e viviam na China há 30 anos fornecendo ajuda humanitária. Julia foi liberta sob fiança em fevereiro de 2015, porém, Kevin foi mantido em detenção devido a um relatório que afirmava a existência de provas de que ele tinha aceitado missões de “agências de espionagem canadense para coletar informações na China”.

Seu filho Simeon negou qualquer envolvimento dos seus pais em espionagem.

Garrett chegou ao Aeroporto Internacional de Vancouver na quinta-feira e foi recebido por sua família.

Bruce Clemenger, presidente da Associação Evangélica do Canadá, elogiou Trudeau e os departamentos do governo que trabalharam “assiduamente em conjunto” para garantir a libertação.

“Estamos gratos pela a persistência em obter a liberdade do Sr. Garratt, e a defesa do princípio Canadense de liberdade religiosa”, disse ele em uma carta.

Ele acrescentou que estava orgulhoso de Garrett  “dedicação, compaixão humanitária e sacrifício incomum em solo estrangeiro. Como cristãos, somos inspirados por sua dedicação constante de fé em circunstâncias tão difíceis.”

James Zimmerman, um advogado de Pequim (Benjim) que agiu em favor dos Garretts, também agradeceu o governo de Trudeau.

“A família aprecia os esforços fortes e persistentes do governo canadense para assegurar a libertação de Kevin”, disse Zimmerman.

Em comunicado, a família Garrett agradeceu a todos os  envolvidos na libertação, e também pelas lembranças e orações.

 

Por Samuel Oliveira

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook