Estado Islâmico assume os atentados em Bagdá e Istambul

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ISIS comunica que ataque em boate Reina na Turquia é “contra os protetores da cruz”. Na capital do Iraque os atentados nos últimos 3 dias é contra as comunidades sunitas.

O Estado Islamico anunciou a autoria do atentado em Istambul durante a celebração de Ano Novo na boate Reina onde 69 pessoas ficaram feridas e 39 morreram.

Assine o Blesss

Os terroristas publicaram assumindo o ataque pela “luta contra os protetores da cruz”. tabém publicaram que “um soldado heroico do califado atacou a boate mais famosa, onde os cristãos celebram suas festas apóstatas”.

Segundo o Ministério do Interior turco, o terrorista que abriu fogo contra os que estavam na festa, conseguiu fugir da cena do crime, porém na manhã de hoje houve 8 prisões na Turquia relacionadas a este caso.

Este é o primeiro ataque em Istambul que foi reconhecido pelo estado Islâmico.

Ataques a Bagdá

Na manhã de hoje, pelo menos 37 pessoas foram mortas e 65 ficaram feridas pela explosão de um carro bomba em uma famosa praça no bairro Cidade Sadr.

O carro explodiu minutos antes do meio dia, (hora local) e causou danos a edifícios próximos e vários veículos, disse um policial. As forças de segurança nacional cercaram o lugar para evitar outro ataque.

O grupo terrorista Daesh também assumiu o ataque. Este é o terceiro atentando em 3 dias consecutivos no Iraque, depois dos ataques suicidas que causaram a morte de 28 pessoas em Bagdá na virara do ano e outra ação parecida que matou 7 na cidade de Al Nayaf, no sul do país.

Os terroristas disseram que o carro bomba ia em direção a uma reunião de muçulmanos sunitas, os quais são considerados apostatas por Daesh.

Com informações Protestante Digital
Tradução: Jonara Gonçalves
Imagem: Reprodução

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook