É possível se isolar totalmente do mundo?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vendo um programa do Discovery World sobre compras de casas no Alasca,os clientes são em sua maioria casais com seus filhos saindo das áreas urbanas para o isolamento total, bem longe da civilização. O que eu percebi foi o argumento principal para comprar, sempre era ficar bem longe de vizinhos, cidades pequenas ou casas próximas. Claro que isso não é uma opção para todos os americanos, as casas são belíssimas e caras, mas quem tem grana está escapando da confusão.

O programa continua revelando alguns aspectos que me chamaram à atenção. O corretor sempre mostrava as casas que atendiam as necessidades imaginativas dos casais que no fim se resumiam em não ter contatos e relações com ninguém , não queriam vizinhos, não queriam mercados. A decisão estava totalmente centrada em sobreviver daquilo que iriam pescar e caçar. Sendo indagados porque queriam esse ”novo estilo” de vida a resposta rápida e precisa: Não aguentavam mais viver com tanta insegurança, barulho, falta de privacidade e as relações superficiais.

Assine o Blesss

Por causa da violência e de muitos outros incômodos, o homem tem deixado de ser eminentemente social e cada vez mais se isola de tudo, uma espécie de sobrevivência, a captura da ”paz”. Mas a verdadeira paz não pode ser produzida pelo isolamento de tudo, ela vem do alto e é pura graça divina. Você pode se isolar de tudo e ainda sim ser muito infeliz, confuso e inseguro; pode ser um péssimo pai e um péssimo esposo. Só Cristo pode realmente conduzir nossa vida familiar, nossa segurança. Se ele não é o centro então é impossível qualquer distância ou tentativa de escape do abraço frio do sofrimento. Somente Cristo aquece nossa alma!

Solus Christus

Por Heuring Felix Motta

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook