Defesa da fé cristã será tema do 3º Encontro Apologético da Paraíba

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De 23 a 28 de fevereiro, o Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande, acontecerá o Encontro Para a Consciência Cristã (inscreva-se aqui). E dentro da programação paralela será realizado o 3º Encontro Apologético da Paraíba. O seminário será realizado no Teatro Rosil Cavalcanti de 26 a 28, das 14h30 às 17h.

O evento abordará a defesa da fé cristã na pós-modernidade, a partir das evidências físicas e históricas que compravam a veracidade do Antigo e Novo Testamento, bem como a natureza antibíblica de movimentos neopentecostais, tendo como base a Bíblia Sagrada.

Assine o Blesss

Para proferir as palestras desse seminário, a coordenação geral do 19º Encontro Para a Consciência Cristã convidou o pastor e teólogo Wilson Porte Jr., que abordará três temas: “O que a Bíblia não é?”, “Uma Breve História do Reconhecimento da Bíblia” e “Uma Breve História da Perseguição da Bíblia”; e o historiador Hermisten Maia, com os temas: “O Cânon Bíblico: Sua Formação, Disputa e Reconhecimento” e “As Escrituras São Suficientes Para a Vida Cristã – parte I e II”

CURRÍCULOS
Wilson Porte Jr é ministro ordenado pela Convenção Batista Brasileira e, atualmente, pastoreia a Igreja Batista Liberdade na cidade de Araraquara – 280 km de São Paulo-SP. Antes, estudou Teologia no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, Rio de Janeiro-RJ, e no Seminário Bíblico Palavra da Vida, Atibaia-SP, sendo graduado Bacharel em Teologia pelo último. Tem mestrado em Teologia-Histórica (Magister Divinitatis) pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper – Universidade Mackenzie.Atualmente, leciona Exposição Bíblica, Hebraico e Grego no Seminário Martin Bucer, em São José dos Campos, além de ser tutor teológico do Curso Fiel de Liderança e presidente do Conselho do Seminário Martin Bucer e do Conselho da CRBB (Comunhão Reformada Batista no Brasil).

Já o Dr. Hermisten Maia é bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul; licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; licenciado em Pedagogia pela Universidade Mackenzie; tem pós-graduação em Estudo de Problemas Brasileiros pela Universidade Mackenzie; pós-graduado em Didática do Ensino Superior pela Universidade Mackenzie; pós-graduado em Educação com ênfase em Recursos Humanos pela Universidade Mackenzie; pós-graduado em História do Brasil Contemporâneo pela FAI; é mestre em Teologia e História pela Universidade Metodista São Paulo; e doutor em Teologia e História pela Universidade Metodista São Paulo.

ENTRADA
A “Consciência Cristã” tem entrada gratuita. Contudo, para participar dos eventos paralelos é necessário que se faça uma inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br para controle de lotação nos locais de palestras.

Redação: Gomes Silva
Fotos: Arquivo VINACC

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

2 Comentários

  1. Boa tarde Irmãos, acompanho o conteúdo da página e tenho muito gosto em fazê-lo. Porém, gostaria de ver esse assunto (heresia neopentecostal) dissertado por um representante pentecostal clássico. Visto que ambos convidados são cristãos evangélicos tradicionais, como sugestão ficaria que eles discutissem sobre o males que mais ameaçam a igreja tradicional: secularismo e liberalismo teológico, maçonaria, ideologias progressistas infiltradas na TMI. Creio que a apologética seria mais útil e honesta se cada apologeta cuidasse das heresias mais problemáticas de suas linhas teológicas. Abraços.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook