Cubanos afetados pelo furacão Matthew recebem doações de cristãos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O furacão que passou pelo extremo oeste de Cuba na última terça-feira deixou um rastro de destruição e feridos, porém nenhuma morte. Diante da necessidade, o ministério “Echo Cuba” está oferecendo ajuda às vitimas.

“Isto foi o pior que já vivenciamos”, disse Noelvis Pérez a BBC Mundo. “Foram horas de muito vento. As ondas do mar chegaram até nossa casa”, completou.

Assine o Blesss

Segundo as autoridades cubanas, na cidade Baracoa também chamada de “Ciudad Primada”, de  85.000 habitantes, 35.000 pessoas conseguiram evacuar a cidade antes da chegada do furacão.

Echo Cuba anunciou que o furacão deixou milhares de pessoas sem casas e alimentos. A organização cristã afirmou que 85% das casas foram destruídas e a igreja mais antiga em Baracoa perdeu o terceiro andar e teto.

Por isso, Echo Cuba associou-se com igrejas evangélicas locais em Baracoa e toda a província de Guantanamo para proporcionar alimento, reparar casas, levar água e ajuda financeira para as famílias afetadas.

“Os alimentos podem ser adquiridos em fazendas e cidades que não foram prejudicadas pela tormenta, e esperamos que em breve tenhamos a liberação para levar contêiners de alimentos desidratados conservados, como arroz e soja que chegou dos E.U.A., para ajudar as vitimas”, disse em nota.

A organização acrescentou: ”Esperamos proporcionar por dia o devido socorro e comida para 1.200 vitimas, e logo colaborar com as igrejas locais para impactar a 30.000 familias com material de construção, colchões, roupas e alimentos. Echo Cuba também se comprometeu a ajudar na restauração de cem casas e mais de 30 templos cristãos que sofreram destruição. (…) Queremos que saibam que Deus os ama e que não os esqueceu”.

Se você deseja ajudar acesse: www.echocuba.org/

Por Jonara Gonçalves
Com informações CBN e BBC Mundo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook