Cubanos afetados pelo furacão Matthew recebem doações de cristãos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O furacão que passou pelo extremo oeste de Cuba na última terça-feira deixou um rastro de destruição e feridos, porém nenhuma morte. Diante da necessidade, o ministério “Echo Cuba” está oferecendo ajuda às vitimas.

“Isto foi o pior que já vivenciamos”, disse Noelvis Pérez a BBC Mundo. “Foram horas de muito vento. As ondas do mar chegaram até nossa casa”, completou.

Segundo as autoridades cubanas, na cidade Baracoa também chamada de “Ciudad Primada”, de  85.000 habitantes, 35.000 pessoas conseguiram evacuar a cidade antes da chegada do furacão.

Echo Cuba anunciou que o furacão deixou milhares de pessoas sem casas e alimentos. A organização cristã afirmou que 85% das casas foram destruídas e a igreja mais antiga em Baracoa perdeu o terceiro andar e teto.

Por isso, Echo Cuba associou-se com igrejas evangélicas locais em Baracoa e toda a província de Guantanamo para proporcionar alimento, reparar casas, levar água e ajuda financeira para as famílias afetadas.

“Os alimentos podem ser adquiridos em fazendas e cidades que não foram prejudicadas pela tormenta, e esperamos que em breve tenhamos a liberação para levar contêiners de alimentos desidratados conservados, como arroz e soja que chegou dos E.U.A., para ajudar as vitimas”, disse em nota.

A organização acrescentou: ”Esperamos proporcionar por dia o devido socorro e comida para 1.200 vitimas, e logo colaborar com as igrejas locais para impactar a 30.000 familias com material de construção, colchões, roupas e alimentos. Echo Cuba também se comprometeu a ajudar na restauração de cem casas e mais de 30 templos cristãos que sofreram destruição. (…) Queremos que saibam que Deus os ama e que não os esqueceu”.

Se você deseja ajudar acesse: www.echocuba.org/

Por Jonara Gonçalves
Com informações CBN e BBC Mundo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook