Cristãos mexicanos são impedidos de enterrar familiares

Em algumas comunidades, cristãos precisam de autorização para usar o cemitério

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cristãos no estado de Nayarit, no Oeste do México, alegaram que foram privados do direito de enterrar seus familiares no cemitério local. O motivo é a fé cristã. Arnulfo Martinez, que perdeu seus pais e sua filha de um ano em um incêndio criminoso, contou à Portas Abertas que foi impedido de enterrar seus entes e precisou esperar três dias para fazê-lo. As mortes aconteceram no dia 22 de fevereiro de 2017, uma quarta-feira, mas apenas no sábado, Arnulfo recebeu autorização das autoridades de sua comunidade para usar o cemitério. Ainda assim, os corpos foram enterrados juntos, e não em túmulos separados como ele desejava.

As primeiras postagens sobre o incidente nas mídias sociais indicavam que o acontecido era fruto da perseguição religiosa. A Portas Abertas conduziu uma investigação para saber a veracidade das alegações, entrando em contato com pastores e líderes cristãos da região. Dias depois, uma igreja negou que os ataques caracterizavam perseguição, mas eram consequência de desavenças.

Assine o Blesss

Perseguição religiosa e discriminação contra cristãos é recorrente e crescente em diversos estados do México, como Chiapas, Oaxaca, Hidalgo e Jalisco. Esse caso também aumentou a atenção à perseguição enfrentada por aqueles que professam a fé cristã no estado de Nayarit. Coloque em suas orações os cristãos mexicanos e peça a Deus que os sustente em meio às tribulações.

 

Fonte: Portas Abertas
Imagem: reprodução/ilustrativa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook