Filme sobre a conversão de jornalista ateu será lançado dia 27 no Brasil

“Em Defesa de Cristo” é uma viagem sobre o fato mais marcante da história: A morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo, além de ser um testemunho pessoal e revelador do seu poder

"Em Defesa de Cristo" conta a história de Lee Strobel, um jornalista ateu, conservador e de linha dura que acaba de ganhar uma promoção no jornal em que trabalha. Após várias reportagens sobre a existência do filho de Deus, acaba se convertendo a Jesus Cristo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cada lançamento de filme, cria-se uma grande expectativa. Ainda mais quando ele foca aspectos relacionados à vida e ao ministério de Jesus Cristo. Isto é o que está acontecendo nesse momento que antecede o lançamento do longa-metragem “Em Defesa de Cristo”, que está previsto para o próximo dia 25 nos cinemas brasileiros. O longa fala sobre a conversão a Cristo de um jornalista ateu.

O filme americano é baseado em fato real, registrado em livro com o mesmo título, escrito por Lee Strobel, personagem interpretado pelo ator Mike Vogel. “Em Defesa de Cristo” é um best-seller que faz parte de uma série escrita por Lee Strobel: Em Defesa da Fé; Em Defesa de Cristo; Em Defesa do Criador, Em Defesa do Cristo Verdadeiro. Os dois últimos ainda não foram lançados no Brasil.

Assine o Blesss

“Em Defesa de Cristo” é uma viagem sobre o fato mais marcante da história: A morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo, além de ser um testemunho pessoal e revelador do seu poder. Escrito num estilo de reportagem investigativa, o livro é uma leitura provocante e solidamente argumentada. O autor analisa evidências históricas, científicas, psicológicas, digitais entre outros detalhes. Obra escrita e cinematográfica retratam ainda milagres e as profecias oculares sobre Jesus Cristo.

REALIDADE

Baseado no livro best-seller homônimo, Em Defesa de Cristo conta a história de Lee Strobel, um jornalista conservador e linha dura que acaba de ganhar uma promoção no jornal em que trabalha. Ateu convicto, Lee vê seu casamento desandar por causa da recente conversão à fé crista de sua esposa Leslie (personagem interpretado por Erika Christensen). Com isso, ele começará uma jornada para rebater os argumentos do Cristianismo para poder salvar seu relacionamento, levantando fatos que podem mudar tudo que acredita ser verdade. E, nessa busca, ele encontrará fatos inesperados e transformadores.

Lee Patrick Strobel é um autor cristão americano e um ex-jornalista. Ele escreveu vários livros, inclusive quatro que receberam ECPA Christian Book Awards (1994, 1999, 2001, 2005) e uma série para abordar desafios para uma visão biblicamente inerrante do cristianismo. Strobel também hospedou um programa de televisão chamado Faith Under Fire na PAX TV, e executa um site de video apologético. Strobel foi entrevistado em vários programas nacionais de televisão, incluindo o ABC 20/20, Fox News, E CNN.

E, de acordo com Strobel, “Em Defesa de Cristo” ele resume suas entrevistas com treze estudiosos cristãos evangélicos: Craig Blomberg, Bruce Metzger, Edwin Yamauchi, John McRay, Gregory Boyd, Ben Witherington III, Gary Collins, D.A. Carson (que foi um dos palestrantes este ano do Encontro Para a Consciência Cristã, que é realizado durante o carnaval na cidade de Campina Grande-PB), Louis Lapides, Alexander Metherell, William Lane Craig, Gary Habermas e J. P. Moreland, que defendem seus pontos de vista sobre a confiabilidade histórica do Novo Testamento. O livro não apresenta entrevistas escolares não evangélicas. A experiência pessoal de Strobel ao encontrar esses estudiosos e suas crenças foi retratada no filme de drama de 2017 com o mesmo nome.

O filme “Em Defesa de Cristo” tem lançamento previsto para o próximo dia 27 nas telas do Brasil pela California Filmes em parceria com a 360WayUp. Dirigido por Jon Gunn, mesmo diretor do filme Você Acredita?, a produção do filme conta com outros profissionais de peso na indústria cinematográfica cristã: David A.R. White, ator e produtor mais conhecido dentro do segmento, Brittany Yost, produtora de Deus Não Está Morto 2 e Você Acredita?, junto com Michael Scott que leu o livro de Lee Strobel logo após produzir o primeiro “Deus Não Está morto”. “Conheci a história de vida dele. Uma jornada do ateísmo para a fé e logo pensei num filme. Tão incrível que eu achei que muitas pessoas pelo mundo iriam gostar de assistir”, diz Michael.

O longa da produtora Pure Flix apresenta no elenco nomes, como: Mike Viguel (Histórias Cruzadas, Quatro Amigas e um Jeans Viajante, Poseidon), Erika Christensen, (Parenthood: Uma história de família), a ganhadora do Oscar,  Faye Dunaway (Rede de Intrigas) e Robert Forster, ator indicado ao Oscar por sua interpretação de Max Cherry no filme Jackie Brown, de Quentin Tarantino.

Ateu convicto, Lee vê seu casamento desandar por causa da recente conversão à fé crista de sua esposa Leslie. Com isso, ele começará uma jornada para rebater os argumentos do Cristianismo para poder salvar seu relacionamento. E, nessa busca, ele encontrará fatos inesperados e transformadores

Por: Gomes Silva
Redação: Consciência Cristã News
Fotos: Trailer do próprio filme
Fontes:

http://www.adorocinema.com
www.youtube.com
https://pt.scribd.com
https://en.wikipedia.org

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook