“Consciência Cristã” é apresentada a Associação em Currais Novos, RN

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cada ano, o Encontro Para a Consciência Cristã alcança novos povos, cidades e estados da federação com sua irretocável história de “vida” e a sua funcionalidade dentro de uma perspectiva bíblica de valorização dos princípios cristãos e da exposição ortodoxa da Palavra de Deus.

Um exemplo disso aconteceu na noite desta segunda-feira (07/11) na cidade de Currais Novos (RN), quando o Diretor-Executivo da VINACC e coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã, Euder Faber Guedes Ferreira, fez um relato histórico da “Consciência Cristã” para os membros da Associação de Desenvolvimento Para Povos Não Alcançados – ADPNAS. Da reunião, participaram líderes ligadas a nove denominações evangélicas com atuação na “Capital da Shelita”: Assembleia de Deus (Madureira), Congregacional, Presbiteriana do Brasil, Assembleia de Deus Remidos, Assembleia de Deus (Missão), Batista Independente, Batista Filadélfia, Batista (Convenção Brasileira) e Batista Regula.

O pastor Euder Faber – que fora capitaneado naquela cidade pelos pastores Danilo Duarte da Costa e Sófocles Rondinelli, presidente e Diretor-Executivo da ADPNAS, respectivamente -, lembrou que no início, em janeiro de 1999, faltando 23 dias para a realização do I Encontro Para a Consciência Cristã, “encontramos muitas dificuldades, a exemplo do material que era preparado a cada noite para ser utilizado no dia seguinte, sem muita qualidade, bem como a falta de apoio, exceto três igrejas que deram amplo apoio ao evento, uma delas a Igreja Presbiteriana do Brasil”.

Ele destacou ainda as dificuldades encontradas com relação à acomodação, pois, devido ao crescimento número do público em cada edição da “Consciência Cristã”, foi preciso um local maior. E o Parque do Povo, a principal praça de eventos de Campina Grande, passou a ser também palco do maior evento cristão da América Latino no período do carnaval, com quatro pilares específicos: Exaltar Cristo, edificar a igreja, defender a fé cristã e proclamar o evangelho.

Após o relato histórico, Euder Faber, centrou suas palavras no 19º Encontro Para a Consciência Cristã, que será realizado de 23 a 28 de fevereiro de 2017, na “Rainha da Borborema”. Segundo ele, serão realizados 19 eventos paralelos, 115 palestras, para os quais a VINACC convidou 35 palestrantes, todo com amplo conhecimento nas áreas específicas que serão abordadas durante a 19ª Consciência Cristã, como fé, ciência, heresiologia, teologia, juventude e a história da Reforma, quando será comemorado, já, os 500 anos da Reforma Protestante.

Quanto à estrutura física dentro da qual será realizada a próxima edição da “Consciência Cristã”, o coordenador assegurou que para 2017 será montada uma tenda (pavilhão principal, na parte superior do Parque do Povo) com seis mil metros quadrados, aumentando, assim, a capacidade para dez mil pessoas sentadas, e mais três pavilhões na parte inferior do “PP”, onde acontecerão o “Consciência Cristã Teen”, “Consciência Cristã Kids” e o Restaurante Maná.

Outro ponto importante destacado pelo pastor Euder Faber foi a FELICC – Feira do Livro da Consciência Cristã. Segundo ele, “esta é a maior feira de literatura evangélica do Brasil” e cujo espaço a ser utilizado em 2017 será de 1.500 metros quadrados.

Em seguida, ele destacou os palestrantes convidados (e confirmados) para a 19ª Consciência Cristã, como: D. A. Carson – TGC/EUA, Augustus Nicodemus – IPB/GO, Hernandes Dias Lopes – IPB/ES, Paulo Junior – IAC/SP, Heber Carlos de Campos – (IPB/SP), Hermisten Maia – (IPB/SP) Franklin Ferreira – (IB/SP), Maurício Zágari – (ICNV/RJ),  Jailson Santos – (IPB/SP), Wilson Porte Jr. – (IB/SP), Leandro Lima – (IPB/SP), Renato Vargens – (ICA/RJ), Aurivan Marinho – (IC/PE), José Bernardo – (AMME/SP), Ciro Sanches Zibordi – (AD/RJ), Joaquim de Andrade – (CREIA/SP), Orebe Quaresma – (IPB/RJ), Jorge Noda – (ILEST/PB), Pr. Vilson Scholz – SBB; Pr. Marcos Gladstone – SBB; Pr. Paulo Teixeira – SBB; Simone Quaresma – (IPB/RJ), Adauto Lourenço – (IPB/SP), Norma Braga – (IPB/RN), Gaspar de Souza – (IPB/PE), José Mário – (IPB/PB), Calvino Rocha – (IPB/PB), Davi Charles – (IPB/SP), Mauro Meister – (IPB/SP), Durvalina Barreto Bezerra – (BETEL/SP), Bárbara Burns – (JUVEP/PB) e Cláudio Rufino – (AD/RJ).

PERGUNTAS

Após a sua explanação história da “Consciência Cristã” e a sua expansão no Brasil e em vários países, razão pela qual sempre tem algum preletor internacional no evento, como o canadense D. A Carson, um dos palestrantes em 2017, o pastor Euder Faber foi sabatinados pelos presentes àquela reunião. As perguntas foram as mais diversas. De como é feita a escolha dos palestrantes ao acesso do restaurante. Todas as indagações foram respondidas com atenção e respeito ao público participante daquela reunião.

Ao final, todos os líderes receberam um kit contendo cartaz, panfletos,  calendário, plano de leitura bíblica anual e um CD com as 19 palestras noturnas do 18º Encontro Para a Consciência Cristã.

INSCRIÇÕES

O Encontro Para a Consciência Cristã é um evento com entrada gratuita. Todavia, aos participantes dos encontros paralelos será exigido a inscrição, devendo o interessado assegurar sua participação se inscrevendo pelo site: www.conscienciacrista.org.br


Por Gomes Silva

Imagem: Gomes Silva | VINACC

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook