Consciência Cristã 2017 vai realizar seminário sobre a história da Reforma

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Durante o 19º Encontro Para a Consciência Cristão, que será realizada de 23 a 28 de fevereiro (vindouro), no Parque do Povo, em Campina Grande (PB), serão realizados 20 eventos paralelos. Um deles é o I Seminário Campinense Sobre a História da Reforma, que acontecerá entre os dias 26 e 28, a partir das 14h30, na Igreja Presbiteriana Central, localizada próxima ao Parque do Povo.

O I Seminário Campinense Sobre a História da Reforma terá como foco principal a Reforma Protestante, que está completando 500. Para ministrar as seis palestras do seminário, a coordenação da “Consciência Cristã” convidou o escritor Franklin Ferreira, da Igreja Batista de São Paulo. Ele é bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. É diretor e professor de teologia sistemática e história da igreja no Seminário Martin Bucer, em São José dos Campos (SP), e consultor acadêmico de Edições Vida Nova. Escreveu várias obras, “Teologia Cristã” e “Teologia Sistemática” (este em coautoria com Alan Myatt), publicados por Edições Vida Nova, e “Gigantes da Fé” e “Agostinho de A a Z”.

Durante o seminário, Franklin Ferreira abordará vários aspectos da Reforma Protestante, um movimento de renovação da Igreja liderado por Martinho Lutero no século XVI cujo início se deu na Europa Central. Ela é considerada responsável pela criação de várias igrejas, sendo que todas elas se declararam fora da autoridade do Papa.

ENTRADA GRATUITA – A organização do Encontro Para a Consciência Cristã (EPCC) não cobra entrada. Contudo, para participar dos eventos paralelos é necessário que se faça uma inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br para controle de lotação nos locais de palestras.

Redação: Gomes Silva
Foto: Arquivo VINACC

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook