Começam os encontros paralelos da 19ª Consciência Cristã

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os encontros paralelos da 19ª Consciência Cristã começaram na tarde desta sexta-feira (24/02). No Teatro Rosil Cavalcanti, com público recorde, aconteceu o Primeiro Seminário Voltando à Palavra de Deus. O palestrante foi o pastor, escritor e conferencista, Jorge Issao Noda, que abordou dois temas: “A Bíblia como Palavra de Deus: Inerrância e inspiração” e “A autoridade da Palavra de Deus versus Tradição, Racionalismo e Misticismo”.

O pastor Jorge Noda abriu a tarde do 1° Seminário Voltando à Palavra de Deus falando sobre “A Bíblia como Palavra de Deus: Inerrância e Inspiração” para uma plateia formada por, praticamente, 90% de turistas, que chegaram mais cedo este ano para participar da Consciência Cristã. Ele enfatizou a origem divina da Bíblia.

– Deus falou através dos profetas. Por isso, o que temos em mãos realmente é a palavra de Deus. E, mesmo sabendo que surgem as grandes perguntas sobre as questões científicas e filosóficas, é algo especial a gente saber dá o testemunho de que o que temos em mão é a palavra de Deus e que vale a pensa crer nas verdades, que o Senhor revelou para nós – afirmou Noda.

No segundo momento do Primeiro Seminário Voltando à Palavra de Deus, Jorge Noda abordou o tema “A autoridade da Palavra de Deus Versus Tradição, Racionalismo e Misticismo”. Ele apresentou a autoridade da Bíblia em contraste com a tradição, racionalismo e misticismo, mostrando que Jesus Cristo é superior a tudo isto. E resumiu:

– A tradição é boa, mas é necessário verificar se esse tradicionalismo não está sendo colocado acima da palavra de Deus. Da mesma forma precisamos ser racionais. Contudo, não podemos ser racionalista no sentido de que a razão é a medida de todas as coisas, porque Deus falou através de sua palavra, que a nossa regra de fé e prática; e, ao mesmo tempo, podemos ter experiências espirituais, porém, essas experiências não podem definir a verdade. Nós precisamos das escrituras para nos orientar em relação ao nosso relacionamento com Deus -, afirmou Jorge Noda.

Ao final das duas palestras, Jorge Noda falou sobre a presença do público. Para ele foi impressionante:

– A participação do povo foi impressionante pelo numero de pessoa e, especialmente, por que a maioria absoluta era de pessoas que vieram pela primeira vez ao Encontro Para a Consciência Cristã. Também fiquei muito grato a Deus pela resposta dos participantes quanto às ministrações. Estou muito feliz -, confessou o conferencista Jorge Noda.

Gomes Silva
Redação: Consciência Cristã News
Foto: VINACC

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook