Atentado em igreja copta mata pelo menos 25 pessoas, no Egito

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cristãos se reuniram para expressar o seu repúdio ao ataque, considerado o mais violento realizado contra uma igreja do país, em anos

Um ataque terrorista que consistiu na explosão de uma bomba no complexo da catedral copta cristã do Cairo (Egito), matou pelo menos 25 pessoas na manhã deste domingo (11), segundo relatos das autoridades. Nenhum grupo extremista assumiu autoria do atentado até o momento.

Assine o Blesss

Além das vítimas que morreram, dezenas de outras pessoas ficaram feridas na explosão em uma capela adjacente à catedral de São Marcos, durante um culto de domingo.

Acredita-se que entre as vítimas, também havia muitas mulheres e crianças.

A minoria cristã do Egito tem sido frequentemente alvo de ataques realizados por terroristas islâmicos. Os cristãos se reuniram para expressar o seu repúdio ao ataque, considerado o mais violento realizado contra uma igreja do país, em anos.

O Egito tem visto uma onda de ataques de militantes desde 2013, quando um golpe militar derrubou o então presidente, Mohammed Morsi. Alguns dos partidários de Morsi acusaram os cristãos de apoiarem o golpe.

A explosão ocorreu na catedral de S. Marcos ocorreu às 10h da manhã deste domingo (horário local). Imagens em vídeo, transmitidas pela mídia local mostraram o interior da igreja, cheio de móveis destruídos, juntamente com roupas e sangue espalhados pelo chão.

“Eu encontrei corpos sobre os bancos. Muitos deles eram de mulheres. Foi uma cena horrível”, disse Attiya Mahrous, uma funcionária da catedral.

Os cristãos coptas representam cerca de 10% da população do Egito.

A Catedral de São Marcos é a sede da Igreja Ortodoxa Copta e também o lar de seu líder, Tawadros II.

Com informações Guiame
Imagem:Daily Mail

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook