Crivella diminui verba do carnaval em 50% para investir em creches e escolas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, encomendou pesquisa que demonstra o apoio de aproximadamente 80% dos cariocas ao corte na verba pública repassada às escolas de samba.

Segundo o prefeito, parte desses recursos será destinada a aumentar o orçamento de creches com convênio público e dedicar, assim, 20 reais por dia para cada criança em vez dos 10 reais atuais.

Assine o Blesss

Em contrapartida, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) ameaçou não colocar as escolas do grupo especial do Rio de Janeiro para desfilar no carnaval de 2018, caso a decisão do prefeito se mantenha. O grupo afirmou que o desfile contribuiu para a “valorização da imagem da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil”.

Na semana passada, Crivella reduziu pela metade o financiamento dado às agremiações. O Valor para cada escola de samba era de aproximadamente R$2 milhões, totalizando 24 milhões de reais apenas para o grupo especial.

“Vivemos restrições orçamentárias. É uma questão para refletir. Se vamos usar esses recursos para uma festa de três dias ou durante os 365 dias do ano”, disse o prefeito, que assumiu o posto em janeiro.

Redação Consciência Cristã News
Com informações do El País e Agência Brasil.
Imagem: Marcelo Alves e Domingo Peixoto / O Globo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook